sábado, 18 de fevereiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA FÍSICA

A Física permite-nos conhecer as leis gerais da Natureza que regulam o universo, nos permite conhecer as relações que temos com tudo que nos cerca. Um dos objetivos da física é esclarecer as leis que regem o universo proporcionando o desenvolvimento da humanidade. “O Universo não é um conjunto simples de acontecimentos independentes, mas todos eles constituem manifestações evidentes do Universo considerado como um todo”.

Estudar a física é permitir o avanço tecnológico, algumas das grandes invenções da humanidade ocorreram devido a estudos da leis que regem a física, situações em que aplicação física era necessária. Diz a ciência que o motor das descobertas é a curiosidade ou como nos faz pensar a famosa propaganda " são as respostas que movem o mundo?" ou "são as perguntas que movem o mundo?"  .Eu diria que são as perguntas. O incomodo de não saber uma resposta nos move, o movimento promove a busca e a busca o encontro. Então para que serve a FÌsica?
1- Para promover o conhecimento científico.
2- Para promover o desenvolvimento.
3- Para entendermos como funcionam os mecanismos da natureza.
4- Para dar base a outros ramos da ciência.
5- Para entendermos o universo que nos cerca.

8 comentários:

  1. TAREFINHA FELIZ:
    DEIXE O SEU COMENTARIO

    ResponderExcluir
  2. muito bom professor. Seu site ajudou muito durante a aula

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela ajuda
    Objetivo
    1°ano E.M
    Larissa Galvão

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante essa sua descrição, realmente a física é uma ciência muito intrigante, ela molda nossa existência de uma forma impressionante, comecei a estudar física no 9ano, e me apaixonei porque foi nessa disciplina que pude encontrar algumas respostas para minhas perguntas. Bom trabalho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou o Irlan Pablo, aluno do ifma_sjr(2° ano de Eletroeletrônica)

      Excluir